Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Relegar


verbo pronominal

Afastar de um lugar para outro; banir; expatriar: relegar um condenado.

Afastar alguém com desdém, desprezo; desprezar, repelir, rejeitar: relegaram o assassino de permanecer no bairro.verbo transitivo direto e bitransitivo

Pôr em plano secundário; abandonar: relegar um animal de estimação; relegaram o filho aos cuidados de uma tia.verbo pronominal

Exilar-se num outro lugar; desterrar em lugar determinado: os doente relegaram-se às ruas.Etimologia (origem da palavra relegar). Do latim relegare.

Sinônimos de Relegar

Relegar é sinônimo de:rejeitar, repelir, afastar, desprezar, distanciar, expatriar,

Definição de Relegar

Classe gramatical: verbo pronominal
Separação silábica: re-le-gar

Frases com a palavra Relegar

Tribos líbias acusam o governo de relegar algumas regiões a segundo plano, o que teria motivado a criação de milícias que atuam como força policial.

O governo francês alega que os véus vão contra os princípios que guiam a vida em sociedade, além de relegar as mulheres a um status inferior, incompatível com as noções francesas de igualdade.