Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Relativamente


advérbio

De maneira relativa; por meio de uma comparação; de modo a estabelecer uma relação comparativa entre duas coisas, pessoas, termos e os demais: os rios europeus são relativamente curtos e caudalosos.

De modo inexato; não absoluto, incompleto; nem muito nem pouco: é relativamente fácil patinar sobre o gelo.Etimologia (origem da palavra relativamente). Relativo + mente.

Sinônimos de Relativamente

Relativamente é sinônimo de:comparativamente, moderadamente,

Definição de Relativamente

Classe gramatical: advérbio
Separação silábica: re-la-ti-va-men-te

Frases com a palavra Relativamente

É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça.

A melhor filosofia, relativamente à sociedade, é a de aliar, a seu respeito, o sarcasmo da satisfação à indulgência do desprezo.

Segundo ele, mesmo com países relativamente mais abertos ao comércio, como o Uzbequistão e o Cazaquistão, "é difícil entender se essa aproximação compensa".

Os bancos espanhóis escaparam relativamente da crise causada pelos créditos de risco do tipo "subprime", mas algumas instituições, em especial os pequenos bancos regionais, se viram expostas à explosão da bolha imobiliária espanhola.

Estas cifras relativamente modestas contradizem com as estimadas pelos republicanos, que se referiram a 3.