Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Refutação


substantivo feminino

Contestação dos argumentos adversários, destruindo o que foi afirmado.

Réplica; o que se utiliza para contestar ou refutar as alegações contrárias.

[Retórica] Parte do discurso que se destina a contestação de argumentos.

Ação ou efeito de refutar, de negar, de rejeitar.Etimologia (origem da palavra refutação). Do latim refutatio.onis.

Sinônimos de Refutação

Refutação é sinônimo de:impugnação, réplica, resposta,

Antônimos de Refutação

Refutação é sinônimo de:afirmação, concordância, aceitação, aprovação, confirmação,

Definição de Refutação

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: re-fu-ta-ção
Plural: refutações

Frases com a palavra Refutação

A hipótese da origem africana tinha, de fato, a vantagem de reforçar a ideia de uma origem comum, recente, para todas as pessoas vivas hoje -uma refutação genômica do racismo, digamos.

A refutação é bastante técnica; permita-me apenas dizer que quem apresenta esse argumento tanto exagera a questão quanto deixa de levar em conta os efeitos indiretos da política de divisas chinesa.

Alunos do curso escreveram um artigo que saiu no periódico "PLoS Neglected Tropical Diseases", dedicado a doenças tropicais negligenciadas, em janeiro: uma refutação da hipótese de que a doença só tenha chegado à Europa depois de 1492.