Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Redigir


verbo intransit

Escrever ideias, pensamentos ou aquilo que se concebeu e deseja externar; escrever, registrar, anotar, apontar: redigiu suas memórias em livros; seu trabalho era redigir.verbo intransitivo

Possuir a capacidade para escrever em formato literário: você redige mal.Etimologia (origem da palavra redigir). O verbo redigir tem sua origem no latim “redigir” que significa guiar para trás; depositar em algum lugar; depositar ou cobrar.

Sinônimos de Redigir

Redigir é sinônimo de:escrever, grafar, ortografar, compor, elaborar, produzir, criar, escrita, transcrever, editar, formular, registrar, comunicar,

Antônimos de Redigir

Redigir é sinônimo de:apagar, cortar, deletar, desfazer, eliminar, excluir,

Definição de Redigir

Classe gramatical: verbo intransit
Separação silábica: re-di-gir

Frases com a palavra Redigir

Na prática, isso significaria a eleição de um grupo de pessoas para redigir a nova Constituição, que não seriam os deputados e senadores escolhidos na eleição do dia 7 de outubro.

Seja num concurso público, seja na rotina corporativa, ninguém precisa redigir como um autor de literatura.

O avanço tecnocientífico engole, cada vez mais, os postos de trabalho; a maioria dos candidatos a um deles não preenche os requisitos mínimos: não é capaz de redigir uma carta, não tem leitura, não domina um idioma estrangeiro, tem baixo nível de cultura geral.