Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Rastro


substantivo masculino

Vestígio; pegada ou sinal deixado ao caminhar.

Qualquer sinal que fica quando algo passa: o rastro do navio.

[Figurado] Sinal; o que dá pistas do aparecimento de: o ladrão não deixou rastro.

Sola; a parte inferior de um calçado.

Rede de pescar; rede usada para arrastar.

[Gramática] A forma rasto está correta e pode ser utilizada.Etimologia (origem da palavra rastro). Do latim rastrum; de raster.tri.

Sinônimos de Rastro

Rastro é sinônimo de:peugada, pista, pegada, sinal, vestígio, encalço, indignação, rasto, treita, trilha, sola,

Definição de Rastro

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: ras-tro
Plural: rastros

Frases com a palavra Rastro

Um rastro de luaNa rua de rastrosdepois que a chuva parou.

Outro rastro se desenha sobre a neve, de sangue.

No rastro do boicote à Bienal de 1969, que convulsionou o meio artístico, Geiger, 76, fugiu das discussões políticas que ocuparam a classe e encarou a ditadura com o registro de espirais e outros desenhos que fez na areia.

Mas é o terceiro que traz pendente do ombro a caça mais rica, raposa vermelha que lhe incendeia as costas como uma labareda e com sua cauda morta traça um rastro no chão.