Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Rapina


substantivo feminino

Ato de roubar astuciosa e violentamente; rapinação.

Ato de pegar com violência (uma presa).

O que é assim tomado: viver de rapina.

[Figurado] Roubo à mão armada; pilhagem, extorsão.expressão

Ave de Rapina. Ave carnívora, relativamente grande, com bico adunco e garras muito potentes; abutre.Etimologia (origem da palavra rapina). Do latim rapina.ae.

Sinônimos de Rapina

Rapina é sinônimo de:furto, latrocínio, pilhagem, rapacidade, rapinagem, extorsão, rapinação,

Definição de Rapina

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: ra-pi-na
Plural: rapinas

Frases com a palavra Rapina

Operada por controle remoto, com 1,6 metro de envergadura e um quilo de peso, a ave de rapina artificial começou a ser usada na quarta no aeroporto de Joinville (SC) para espantar pássaros que colocam os aviões em risco.

Este fóssil tem buracos na mandíbula que até o momento eram atribuídos a combates com outros dinossauros, mas os pesquisadores concluíram que são sequelas de uma severa infecção provocada pelo Trichomonas gallinae, um protozoário que hoje causa lesões graves na parte inferior dos bicos de aves de rapina.