Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Rancoroso


adjetivo

Que carrega o rancor consigo; que está repleto de rancor; que tende a sentir rancor: discurso rancoroso; comportamento rancoroso.

Pl.metafônico. Pronuncia-se: /rancorósos/.Etimologia (origem da palavra rancoroso). Rancor + oso.

Sinônimos de Rancoroso

Rancoroso é sinônimo de:odiento, vingativo, virulento,

Antônimos de Rancoroso

Rancoroso é sinônimo de:amoroso, adorado,

Definição de Rancoroso

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: ran-co-ro-so
Plural: rancorosos

Frases com a palavra Rancoroso

Não há animal mais degradante, estúpido, covarde, lamentável, egoísta, rancoroso, invejoso, ingrato, que o público. É o maior dos covardes, porque de si mesmo tem medo.

Todo o crítico é exactamente como uma mulher na idade crítica: rancoroso e reprimido.

Babosa primavera dando seus ares de desgraça aqui, rancoroso outono se arrebentando nas paisagens daí.

Eliezer (Shlomo Bar-Aba), o pai, é um sujeito rancoroso e solitário, que acredita nunca ter obtido o reconhecimento merecido por seu trabalho.

Fracasso é um maníaco-depressivo, Sorte tem déficit de atenção, Gula é um obeso gentil com intolerância à lactose, Segredo é extremamente confiável e sofre de paranoia, Carma é alcoólatra e Morte não passa de um metódico e rancoroso.