Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Queda


substantivo feminino

Ato ou efeito de cair: levar uma queda.

[Figurado] Ato de ruir, de desmoronar; decadência, ruína: a queda de um império.

Baixa repentina e acentuada: a queda da Bolsa.

Queda de água, ver: CACHOEIRA.

Queda de braço, ver: QUEDA-DE-BRAÇO.

Sinônimos de Queda

Queda é sinônimo de:eversão, desdoiro, abismo, ruína, caimento, decadência, declínio, desonra, desdouro, labéu, vergonha,

Antônimos de Queda

Queda é sinônimo de:ascensão, fobia, ápice, aumento, acréscimo, início, despertar, nascimento,

Definição de Queda

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: que-da
Plural: quedas

Frases com a palavra Queda

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!

De acordo com a instituição, outro fator que reforça essa trajetória é a política monetária (leia-se, queda na taxa básica de juros).

Ontem, o departamento apresentou a revisão final do PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos no primeiro trimestre, que sofreu uma contração de 5,5% --resultado ligeiramente melhor que a estimativa anterior, de queda de 5,7%, apresentada em maio.

Segundo o departamento, o dado refletiu, entre outros fatores, uma melhora nos gastos do consumidor, que cresceram 1,4% no primeiro trimestre do ano, após uma queda de 4,3% no quarto trimestre de 2008.