Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Quarto


apositivo

O último de uma série de quatro.

Que tem o número quatro numa classificação.

Cada uma das quatro partes em que se divide uma unidade: coube-lhe a quarta parte da herança.

Sinônimos de Quarto

Quarto é sinônimo de:aposento, sala,

Definição de Quarto

Classe gramatical: apositivo
Separação silábica: quar-to

Frases com a palavra Quarto

O estudo da metafísica consiste em procurar, num quarto escuro, um gato preto que não está lá.

Um homem rouba o primeiro beijo, implora o segundo, exige o terceiro, recebe o quarto, aceita o quinto, e suporta os restantes.

D'Addario descreve que os vídeos, feitos com um celular, mostram o quarto de uma das mansões, em especial a mesa de cabeceira com uma foto da esposa de Berlusconi.

A maior parte desses ganhos acima do INPC, no entanto, ficou entre 0,01% e 0,5%, caso de um quarto das negociações salariais constatadas pelo Dieese.

Segundo o departamento, o dado refletiu, entre outros fatores, uma melhora nos gastos do consumidor, que cresceram 1,4% no primeiro trimestre do ano, após uma queda de 4,3% no quarto trimestre de 2008.