Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Pupila


substantivo feminino

Orifício central da íris, comumente conhecido como o círculo negro do centro do olho, que regula a quantidade de luz que entra nos olhos.

Aluna ou discípula; aquela que irá receber ensinamentos ou educação.

Protegida; aquela que está sob a tutela de alguém.

Noviça; mulher jovem que está prestes a fazer seus votos num convento.Etimologia (origem da palavra pupila). Do latim pupilla.ae.

Sinônimos de Pupila

Pupila é sinônimo de:noviça, protegida, aluna, discípula,

Definição de Pupila

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: pu-pi-la
Plural: pupilas

Frases com a palavra Pupila

A novidade é que ele possui tecnologia sem fio, permitindo a simulação de emergências médicas dentro de ambulâncias e em espaços abertos, e reproduz reações cada vez mais humanas, como transpiração e dilatação da pupila.

A versão artificial desenha uma pupila média (3 mm), que serve para os dois tipos de iluminação.

Uma íris natural se mexe para abrir e fechar a pupila: se está escuro, a pupila fica maior, para entrar mais luz.