Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Pseudo


adjetivo

De teor falso; cujo conteúdo não corresponde à realidade.adjetivo

Que é falso, enganoso: ele levava uma pseudo vida.substantivo masculino e feminino

Alguém que aparenta ser o que não é; geralmente se refere aos pseudointelectuais: ninguém aguenta mais o pseudo da faculdade.

[Gramática] Acrescenta-se o hífen quando a palavra for iniciada por uma vogal idêntica à vogal do prefixo ou por h.Etimologia (origem da palavra pseudo). Do grego pseûdos.eos.

Antônimos de Pseudo

Pseudo é sinônimo de:autêntico, original, genuíno, legítimo, fidedigno, lídimo, puro,

Definição de Pseudo

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: pseu-do
Plural: pseudos

Frases com a palavra Pseudo

Excesso mesmo é creditar aos pseudo-hereges a morte de tantas pessoas, vítmas do radicalismo.

Deu certo. Acostumado a uma televisão sem opinião e sem calor humano, o telespectador achou que aquela pantomima pseudo-assistencialista e demagógica era a redenção dos desvalidos.

Aos 37 anos, Tsipras se tornou uma as principais figuras da política grega e rejeitou este "pseudo dilema" sobre a presença da Grécia na moeda única.