Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Promíscuo


adjetivo

Que contém imoralidade ou degradação moral: ambiente promíscuo.

Que tem habitual ou regularmente relações sexuais ou amorosas com vários parceiros: indivíduo promíscuo.

Que tem o caráter da promiscuidade; misturado; agregado confusamente; sem ordem nem distinção: reunião promíscua.

Que se compõe de elementos distintos, misturados desordenadamente; confuso, misturado.

Que se observa promiscuidade, convivência de diferentes pessoas em situações adversas.

Que não faz distinção; indiscriminado.Etimologia (origem da palavra promíscuo). A palavra promíscuo deriva do latim "promiscuus", que significa com promiscuidade.

Sinônimos de Promíscuo

Promíscuo é sinônimo de:misturado, confuso, indistinto, indiscriminado, imoral, obsceno, indecente, indecoroso,

Definição de Promíscuo

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: pro-mís-cuo
Plural: promíscuos

Frases com a palavra Promíscuo

O PAS sempre protesta antes de shows de artistas ocidentais, alegando que promovem um estilo de vida promíscuo e corrupto.

“Eu me vi fazendo coisas que eu me sentia envergonhado, sendo super promíscuo, e acho que usei o Xanax porque fiquei muito envergonhado”, disse.

Para fechar as contas, instaurou-se o uso promíscuo de recursos públicos, do caixa do Tesouro, de ativos do BNDES, de dividendos de estatais, de poupança do Fundo Soberano e até do FGTS dos trabalhadores.