Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Prometido


adjetivo

De que se fez uma promessa: uma coisa prometida.

Terra prometida, O mesmo que terra da promissão, a terra de Canaã, que Deus prometeu aos hebreus.

[Figurado] Terra muito fértil.

Estar prometido ou prometida, diz-se de uma pessoa cujo casamento está contratado.substantivo masculino

Noivo.

Sinônimos de Prometido

Prometido é sinônimo de:destinado, anunciado, esperado,

Definição de Prometido

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: pro-me-ti-do
Plural: prometidos

Frases com a palavra Prometido

A mobilização, que representou uma nova corrente de protesto estudantil, surpreendeu o regime e foi o primeiro golpe à presidência do reformista Mohamad Khatami, que dois anos antes havia vencido as eleições graças aos estudantes, aos jovens e às mulheres, aos quais tinha prometido mais liberdade.

O problema, segundo a leitora, é que ela recebeu a fatura, e o estorno prometido não foi realizado.

Ontem, a guerra em torno da CPI tomou o plenário assim que o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), anunciou que não tivera tempo de tomar uma decisão em relação à abertura da CPI, diferentemente do que havia prometido na véspera.