Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Preponderância


substantivo feminino

Circunstância, particularidade ou comportamento do que prepondera ou prevalece.

Supremacia de peso ou de força: preponderância corporal.

[Figurado] Reconhecimento de influência e/ou de autoridade; superioridade.Etimologia (origem da palavra preponderância). Preponderar + ância.

Sinônimos de Preponderância

Preponderância é sinônimo de:predominância, preeminência, superioridade, hegemonia, supremacia,

Definição de Preponderância

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: pre-pon-de-rân-ci-a
Plural: preponderâncias

Frases com a palavra Preponderância

Em eletrônicos, farmacêuticos, mídia, petróleo e serviços bancários, a preponderância norte-americana ficou inquestionável.

O problema da nossa cidade foi ter dado ao carro uma preponderância que, quando em contato com outros meios de transporte, entra em choque.

Um dos grandes problemas nas operações de distribuição de alimentos foi a preponderância de homens jovens nas filas, que acabavam empurrando as mulheres e os idosos, a não ser quando havia contingente de soldados da ONU para dar prioridade a esses grupos.