Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Pregação


substantivo feminino

Ação de pregar, de discursar sobre um tema religioso; sermão.

Esse discurso de conteúdo religioso; prédica.

[Por Extensão] Discurso que busca convencer alguém sobre determinado assunto.

[Por Extensão] Conversa muito demorada ou enfadonha; lenga-lenga.

[Popular] Ato de repreender; em que há censura, repreensão, admoestação; reprimenda.Etimologia (origem da palavra pregação). Pregar + ção.

Sinônimos de Pregação

Pregação é sinônimo de:prédica, sermão, repreensão, admoestação, reprimenda, lenga-lenga,

Definição de Pregação

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: pre-ga-ção
Plural: pregações

Frases com a palavra Pregação

Eles disseram que retornavam de uma pregação em Acrelândia (AC) e afirmaram desconhecer que havia droga no carro.

Os candidatos ficaram horas na fila, debaixo de um calor de 30 graus sem sombra e ouvindo a pregação de um evangelista que falava de coisas sobre Sodoma e Gomorra, publicou o jornal "New York Post".

Em vídeos de pregação e canções evangélicas na web, Flores diz que se converteu à religião e se tornou pastor para abandonar o vício.