Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Praticamente


advérbio

De modo prático, de aplicação fácil: falou sobre o projeto praticamente.

De modo aproximado; quase, aproximadamente: os resultados são praticamente nulos.

De acordo com a prática, com a experiência: praticamente, isso não será concretizado.

De modo a faltar muito pouco: praticamente se divorciou naquele dia.Etimologia (origem da palavra praticamente). Prático + mente.

Sinônimos de Praticamente

Praticamente é sinônimo de:aproximadamente, perto, quase, pragmaticamente,

Definição de Praticamente

Classe gramatical: advérbio
Separação silábica: pra-ti-ca-men-te

Frases com a palavra Praticamente

É praticamente uma lei na vida. Quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade está em que, freqüentemente, ficamos olhando com tanto pesar a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu.

Desde o início dos anos 90, a taxa de poupança nos Estados Unidos caiu progressivamente, até chegar a praticamente zero no início de 2008.

O último dado divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que a taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil ficou em 8,8% em maio, praticamente estável em relação a abril (quando a taxa ficou em 8,9%).

Os bombeiros demoraram duas horas para controlar as chamas, mas a casa ficou praticamente destruída.