Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Perseguida


substantivo feminino

Ch Vulva.Etimologia (origem da palavra perseguida). Feminino do particípio de perseguir.

Definição de Perseguida

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: per-se-gui-da
Plural: perseguidas

Frases com a palavra Perseguida

Onde quer que a virtude se encontre em grau eminente, é perseguida; poucos ou nenhum dos famosos varões do passado deixou de ser caluniado pela malícia.

A virtude é mais perseguida pelos maus do que amada pelos bons.

Entre as primeiras notícias do dia, o boletim Focus, preparado pelo Banco Central, aponta que a projeção para o IPCA deste ano permanece em 4,40%, abaixo da meta de 4,5% perseguida pelo governo.

Pippa já foi perseguida em outros locais de Londres por fotógrafos que queriam tirar foto de sua calcinha.

Müller, cuja mãe passou cinco anos num campo soviético de trabalhos forçados e que foi ela própria perseguida pela polícia secreta romena, a Securitate, depois de negar-se a servir de informante, fez sua estreia literária em 1982 com uma coletânea de contos.