Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Perpetrado


adjetivo

Que perpetra; que pratica um crime ou comete um ato moralmente condenável; cometido: ofensa perpetrada.

Que foi realizado, feito; que se colocou em prática; realizado: o ataque foi perpetrado por dois terroristas.Etimologia (origem da palavra perpetrado). Particípio de perpetrar, do latim perpetrare, "fazer por completo".

Sinônimos de Perpetrado

Perpetrado é sinônimo de:realizado, executado, cometido, praticado,

Definição de Perpetrado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: per-pe-tra-do
Plural: perpetrados

Frases com a palavra Perpetrado

Em 7 de agosto de 2003, 12 pessoas morreram em um atentado perpetrado contra a filial do hotel Marriott de Jacarta.

A consulta sobre um referendo a ser incluído na votação presidencial de 29 de novembro para reformar a Carta estava prevista para o dia 28 de junho, mesmo domingo no qual Zelaya foi deposto e deportado do país em um golpe perpetrado por Congresso, Suprema Corte e Exército.

A Chancelaria venezuelana indicou em comunicado divulgado nesta segunda-feira que Chávez "condena energicamente o assassinato perpetrado pela coalizão imperialista liderada pela Otan", em "um dos cruéis e covardes bombardeios que dia após dia massacram civis dessa irmã nação africana".