Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Passividade


substantivo feminino

Natureza, estado do que é passivo, que sofre ou é alvo de uma ação.

[Popular] Característica de algo ou de alguém que não toma iniciativa, não age ativamente e tende a obedecer sem reagir.

[Gramática] Característica do sujeito que, na voz passiva, é alvo da ação verbal.Etimologia (origem da palavra passividade). Do latim passivitate, confusão.

Sinônimos de Passividade

Passividade é sinônimo de:indiferença, inércia,

Definição de Passividade

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: pas-si-vi-da-de
Plural: passividades

Frases com a palavra Passividade

Ainda que fôssemos surdos e mudos como uma pedra, a nossa própria passividade seria uma forma de ação.

É realmente revoltante a passividade com que o Ocidente observa o genocídio sírio, perpetrado livremente pelo seu ditador Bashar al Assad.

Nesta quarta-feira (23), Sarkozy já havia dito, em discurso à Assembleia Geral da ONU, que o Irã "cometerá trágico erro" se "apostar na passividade da comunidade internacional" e decidir manter o programa nuclear.

O jornal "Granma", porta-voz do Partido Comunista Cubano, criticou em maio a passividade, os trabalhadores e a burocracia das organizações estatais, ao advertir que a crise da ilha "é de tal natureza" que é preciso pensar em "Economia ou morte".