Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Passível


adjetivo de doi

Suscetível a; que pode sofrer ou consegue experimentar sensações: passível de amor, de sofrimento, de tristeza ou alegria.

Que pode ser o alvo de algumas ações: o congresso é passível de restauração.

Que pode sofrer as consequências negativas ou positivas de seus próprios atos: passível de críticas; passível de prisão.Etimologia (origem da palavra passível). A palavra passível deriva do latim "passibilis,e", que significa passivo.

Sinônimos de Passível

Passível é sinônimo de:sujeito, submetido, apto, vulnerável,

Definição de Passível

Classe gramatical: adjetivo de doi
Separação silábica: pas-sí-vel
Plural: passíveis

Frases com a palavra Passível

Tráfico de heroína é passível de pena de morte em Laos, mas Orobator foi poupada porque a lei não permite execução de mulheres grávidas.

A pornografia infantil é crime na Alemanha: quem a produz, difunde ou consome no país é passível de punição penal.

Zelaya explicou que a crise explodiu a partir de uma decisão "arbitrária", ainda passível de apelação, de um juiz que declarou a consulta popular de caráter "não vinculativo" do próximo domingo como "fora de acordo com a Constituição".