Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Outra


substantivo feminino

Que é distinto, diferente: viveu numa outra época.

Mais um; segundo: esta é a outra Maria.

Que vem após o primeiro: comprou outra casa.

Que é parecido; semelhante: não se encontra outra filha como ela.

Indica algo ou alguém diferente dos demais: essa blusa não, a outra.substantivo feminino plural

Os demais; o restante: as outras convidadas ainda não chegaram?expressão

Outra qualquer. Qualquer pessoa ou coisa insignificante, sem importância.Etimologia (origem da palavra outra). Feminino de outro, do latim auteru.

Definição de Outra

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: ou-tra
Plural: outras

Frases com a palavra Outra

Na outra ponta, em queda, os preços do segmento de combustíveis e lubrificantes tiveram retração de 0,99% em maio --no ano acumulam queda de 1,88%.

O pediatra observa que outra razão para as crianças serem as principais responsáveis pela contaminação está no fato de elas levarem mais as mãos à boca e ao nariz, em um processo de autoinoculação do vírus.

Em um caso no Peru em 2005, médicos conseguiram separar as pernas de outra criança com sirenomelia.