Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Obstante


adjetivo de doi

Que impede; que não permite a realização de alguma coisa; que obsta, atrapalha, estorva ou dificulta.locução adverbial

Não obstante. Apesar de; que se opõe a uma ideia apresentada anteriormente, não impedindo sua realização: não obstante, o ministro decidiu utilizar o dinheiro público para pagamento de despesas pessoais.locução prepositiva

Não obstante (a algo ou alguém). Sem o impedimento de: o livro, não obstante as revisões do autor, têm merecido inúmeras revisões.Etimologia (origem da palavra obstante). A palavra obstante deriva do latim "obstans, antis", com o sentido do que impede, obsta.

Sinônimos de Obstante

Obstante é sinônimo de:não obstante, apesar de, inobstante,

Definição de Obstante

Classe gramatical: adjetivo de doi
Separação silábica: obs-tan-te
Plural: obstantes

Frases com a palavra Obstante

Drogas existem e tendem a ter efeitos devastadores sobre a vida e a saúde de muitas pessoas; não obstante, substâncias psicoativas acompanham a humanidade desde os seus primórdios e nada indica que deixarão de fazê-lo.

Não obstante, seu primeiro impulso foi o de agarrar-se cegamente à ilusão da imortalidade.

Não obstante, empaca no desenvolvimento humano desde sempre.