Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Neurologia


substantivo feminino

Especialidade médica que se ocupa ou se dedica ao tratamento, ao estudo das doenças do sistema nervoso central ou periférico.

[Medicina] Nevrologia; análise detalhada ou estudo do sistema nervoso e de suas propriedades.Etimologia (origem da palavra neurologia). Neuro + logia.

Sinônimos de Neurologia

Neurologia é sinônimo de:nevrologia,

Definição de Neurologia

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: neu-ro-lo-gi-a
Plural: neurologias

Frases com a palavra Neurologia

Hoje, o ministro deve assinar em Berna um acordo de cooperação científica com o governo suíço nas áreas de neurologia, energia e ambiente.

Os animais tratados com lisinopril não desenvolveram os sintomas da doença, enquanto que os já paralisados tiveram um rápido desaparecimento de sua paralisia, explicou o doutor Lawrence Steinman, professor de neurologia da Faculdade de Medicina de Stanford (Califórnia, oeste), principal autor do estudo.

O estudo foi realizado durante três anos pelo professor de neurologia Giancarlo Comi, de Milão (Itália).