Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Necessariamente


advérbio

De maneira indispensável; de um modo que não se pode prescindir; feito ou desenvolvido por necessidade.Etimologia (origem da palavra necessariamente). Necessári(o) + mente.

Sinônimos de Necessariamente

Necessariamente é sinônimo de:indispensavelmente,

Definição de Necessariamente

Classe gramatical: advérbio
Separação silábica: ne-ces-sa-ri-a-men-te

Frases com a palavra Necessariamente

O dinheiro não nos traz necessariamente a felicidade. Uma pessoa que tem dez milhões de dólares não é mais feliz do que a que tem só nove milhões.

A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer "escrever claro" não é certo mas é claro, certo?

Elas não significam necessariamente que a estirpe [do vírus] é resistente ao Tamiflu".

De acordo com o repórter, essa agressão não aconteceu necessariamente por se tratar de um programa de humor, mas que teria sido claramente "um regionalismo desnecessário".

Por outro lado, a riqueza de um país não implica necessariamente boa governança, diz o relatório, citando como exemplo a crise que erodiu a confiança em instituições nos países ricos.