Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Nascença


substantivo feminino

A ação de nascer; o próprio nascimento.

O início de alguma coisa; princípio.Etimologia (origem da palavra nascença). Do latim nascentia.

Sinônimos de Nascença

Nascença é sinônimo de:princípio, nascimento, origem,

Definição de Nascença

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: nas-cen-ça
Plural: nascenças

Frases com a palavra Nascença

Devemos chorar as pessoas à nascença, e não aquando da sua morte.

Ninguém ignora que a poesia é uma solidão espantosa, uma maldição de nascença, uma doença da alma.

Aquele moleque sobrevive como manda o dia a dia Tá na correria, como vive a maioria Preto desde nascença, escuro de sol Eu tô pra ver ali igual, no futebol Sair um dia das ruas é a meta final Viver descente, sem ter na mente, o mal.

Itaperunense de nascença, Claudão começou num armazém de secos e molhados sem nunca deixar de perseguir um sonho: ser funcionário do Banco do Brasil.

Os cegos de nascença se saíram melhor, os que ficaram cegos quando crianças ficaram um pouco atrás, e os que perderam a visão após os dez anos de idade não foram melhores que os participantes de visão normal.