Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Mundana


substantivo feminino

Próprio do mundo material, por oposição ao mundo espiritual.

Dado aos prazeres da carne ou à busca por riquezas e bens materiais.substantivo feminino

Quem valoriza em excesso as riquezas materiais.

Quem tende a preferir os prazeres sensoriais, do corpo.

Aquela que cumpre regras sociais, de etiqueta.

[Pejorativo] Aquela que se dedica à prática do sexo por dinheiro; prostituta.Etimologia (origem da palavra mundana). Feminino de mundano.

Sinônimos de Mundana

Mundana é sinônimo de:prostituta, meretriz, material,

Antônimos de Mundana

Mundana é sinônimo de:espiritual,

Definição de Mundana

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: mun-da-na
Plural: mundanas

Frases com a palavra Mundana

A crônica mundana, que destaca o exotismo de aliados de ocasião, é uma das facetas dos telegramas da diplomacia americana que vêm sendo divulgados desde o final de novembro pela organização WikiLeaks.

Agora, há a questão mais mundana de como acionar o modo de campanha tendo como principal plataforma a crítica a um morto que nem sequer foi enterrado ainda.