Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Mormaço


substantivo masculino

Tempo quente, úmido e abafado, geralmente com um tipo de neblina característica que não indica nem resulta em chuva: o banhista foi à praia só com mormaço.

Temperatura quente, incomodante, sufocante, abafada: o paulistano que desceu para passar o feriadão se contentou com o mormaço.

[Popular] Aquele que incomoda, importuna; quem é muito chato, desagradável.

[Popular] Relação afetiva entre duas pessoas; namoro.Etimologia (origem da palavra mormaço). De origem controversa.

Sinônimos de Mormaço

Mormaço é sinônimo de:bafo, chato, desagradável, quente, úmido, namoro,

Definição de Mormaço

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: mor-ma-ço
Plural: mormaços

Frases com a palavra Mormaço

Vento de verãovem com bafo de mormaço -garoa ameniza.

Depois, tem de ter mormaço, ficar abafado, sem refrescar.

Na terceira e última história, dois jovens skatistas dividem o seu tédio enquanto esperam o mormaço passar.

Ianelli radicalizou esse registro no mesmo ano, pintando uma marinha em que céu e mar se fundem num fiapo de paisagem -não a praia, mas o mormaço, de cinzas e azuis profundos ou celestes.