Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Morada


substantivo feminino

Lugar onde se mora; casa, habitação, domicílio.

O endereço do lugar onde mora; endereço.

Lugar onde algo se encontra de maneira permanente.

Tempo que se passa morando em algum lugar; estada, permanência.expressão

Última morada. O túmulo.Etimologia (origem da palavra morada). Morar + ada.

Sinônimos de Morada

Morada é sinônimo de:domicílio, habitação, residência, casa, lar, moradia, vivenda, endereço, estada, permanência,

Definição de Morada

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: mo-ra-da
Plural: moradas

Frases com a palavra Morada

Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada.

Família, tu és a morada de todos os vícios da sociedade; tu és a casa de repouso das mulheres que amam as suas asas, a prisão do pai de família e o inferno das crianças.

A mudança deve ocorrer em março, mês em que um apartamento na zona sul do Rio se tornará o principal ponto de morada da família.

Quando a capa se junta à contracapa, o livro se transforma em uma morada completa, com quarto, sala, cozinha e banheiro (tem até privada).

A partir deste incidente a trama mostra os acontecimentos no Palácio do Catete, sede do poder executivo e morada dos Vargas.