PUBLICIDADE

Sinificado de: modesto


adjetivo

Que não possui vaidade; sem presunção, orgulho, vaidade; despretensioso, simples: pessoa modesta.

Que contém ou expressa modéstia, que não age com superioridade diante das suas próprias conquistas; despretensioso: vencedor modesto.

Que tende a se recatar; repleto de pudor; recatado.

Que não se excede; que segue ou respeita limites; moderado.

Desprovido de luxo; simples.

Que não possui muitas posses nem recursos financeiros: apartamento modesto.

Caracterizado por ser simples, sem luxos; em que há pobreza: bairro modesto.

Que ocupa uma posição inferior em uma hierarquia profissional: uma modesta gerente.Etimologia (origem da palavra modesto). A palavra modesto deriva do latim "modestus,a,um", que significa moderado, desinteressado.

Sinônimos de modesto

modesto é sinônimo de:discreto, humilde, recatado, simples, despretensioso, moderado, pobre, decente, pudico, decoroso, ingênuo, pejoso,

Antônimos de modesto

modesto é sinônimo de:arrogante, faustoso, imodesto,

Definição de modesto

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: mo-des-to
Plural: modestos

Frases com a palavra modesto

Festejou-se o aniversário de um homem muito modesto. E apenas no final do banquete é que se percebeu que alguém não tinha sido convidado: o festejado.

O homem modesto tem tudo a ganhar e o orgulhoso tudo a perder: é que a modéstia tem sempre a ver com a generosidade e o orgulho com a inveja.

No entanto, o milhão de pessoas supostamente infectadas pelo vírus A (H1N1) da gripe suína nos Estados Unidos ainda é modesto, se comparado aos cerca de 36 milhões de americanos infectados a cada ano pela gripe comum.

As pesquisas desenvolvidas ali têm um objetivo nada modesto: "Queremos entender a origem dos vertebrados terrestres e como os organismos surgem", diz o pesquisador. Para isso, ele seus colegas vasculham ao mesmo tempo os dois grandes conjuntos de evidências à disposição dos cientistas: os fósseis das criaturas extintas e o DNA das atuais.

Para competir com o Linux e seu custo zero, a Microsoft se viu obrigada a dar sobrevida ao XP, lançado em 2001, licenciando-o aos fabricantes a valores reduzidos --o Vista é exigente demais para o modesto hardware dos netbooks.