Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Miragem


substantivo feminino

O que é fruto da imaginação; aquilo que tende a ser ótimo, mas não é verdadeiro; o que não é real: aquela fortuna era uma miragem!

Efeito óptico que, comumente acontece nos desertos e causado pela reflexão da luz solar, dá origem a uma imagem azul, como a de um lago.

Miragem gravitacional. Imagem feita ou reproduzida por uma lente gravitacional.Etimologia (origem da palavra miragem). Do francês mirage.

Sinônimos de Miragem

Miragem é sinônimo de:engano, ilusão, quimera, visão, fantasia,

Antônimos de Miragem

Miragem é sinônimo de:realidade,

Definição de Miragem

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: mi-ra-gem
Plural: miragens

Frases com a palavra Miragem

Mais adiante, comparou Humala ao ditador alemão Adolf Hitler. "Isso me lembra quando a direita alemã tentou domar Hitler e o nomeou chanceler junto com o centrista Papen", escreveu. "A "lulificação" de Humala (...) não passa de uma miragem.".

A capa da obra, a foto de uma pintura paradisíaca do artista britânico Banksy na barreira israelense da Cisjordânia, ilustra o que a autora chama no título de "miragem", para definir as negociações entre os dois lados.

Quando os abriu, viu que tudo tinha acabado, a miragem evaporara, o xadrez desaparecera e, a propósito, a agulha cega se desprendera de seu coração.