Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Mastro


substantivo masculino

[Marinha] Peça de madeira vertical ou oblíqua que suporta o velame, as velas, do navio.

Poste usado para içar bandeiras.

Poste usado em festas públicas com variados propósitos.

[Esporte] Poste em que ginastas se apoiam para fazer exercícios.Etimologia (origem da palavra mastro). Do francês mast.

Sinônimos de Mastro

Mastro é sinônimo de:bastão, bordão, cajado, chibata, haste, pau, vara, viga,

Definição de Mastro

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: mas-tro
Plural: mastros

Frases com a palavra Mastro

o mastro do barcocom a luabrinca ao arco

Outros 25 artistas irão interagir com a plateia em diversos espaços do parque, incluindo o francês Julot, do grupo Les Cousins, que apresenta o "Hula Hoopla" --no qual se equilibra em uma pequena plataforma presa a um mastro de nove metros de altura.

A bandeira taiuanesa foi posta a meio mastro nos prédios oficiais de Taiwan, em sinal de luto pelas vítimas do "Morakot", que atravessou a ilha entre 7 e 9 de agosto e deixou mais de 600 mortos e desaparecidos.

Nesta quarta-feira, o país vive dia de luto por um dos piores acidentes do país. As bandeiras estão hasteadas a meio-mastro e as estações de rádio e televisão públicas cancelaram programas de entretenimento.