Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Massacre


substantivo masculino

Assassínio de pessoas sem defesa: o massacre da Candelária.

Grande morticínio cruel; carnificina: massacre do Carandiru.

[Figurado] Execução desajeitada, insegura: o massacre de uma ópera.

[Figurado] Ação de desestabilizar mentalmente alguém, de aborrecer ou de humilhar essa pessoa: a entrevista foi um massacre para o candidato.

[Heráldica] Galhada de um veado com uma parte do crânio.Etimologia (origem da palavra massacre). Do francês massacre.

Sinônimos de Massacre

Massacre é sinônimo de:carnificina, chacina, fuzilamento, hecatombe, matança, morticínio,

Definição de Massacre

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: mas-sa-cre

Frases com a palavra Massacre

A grande tragédia da ciência: o massacre de uma bela hipótese por parte de um horrível fato.

Uma corte militar de Roma condenou, neste sábado, nove ex-membros da SS, a polícia de elite nazista, à prisão perpétua pelo massacre de mais de 350 civis na Toscana em 1944, quando os ocupantes alemães fugiam do país antes do avanço das forças aliadas.

Em declarações ao canal de televisão, Zelaya afirmou que vai sem armas e pacificamente para dialogar e pediu ao general Vásquez que detenha "o massacre", ao ser informado pela rede de televisão, com sede em Caracas, de disparos e mortos em Tegucigalpa.

A polícia deteve um casal junto a um adolescente de 17 anos e os apontou como responsáveis pelo massacre, mas não divulgou o motivo do crime.