Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Marchar


verbo intransit

Mudar de posição ou de lugar deslocando os pés um depois do outro; avançar: marchar rapidamente.

Andar, caminhar.

Funcionar normalmente, falando-se de um serviço, de um mecanismo, de um aparelho: agora os negócios marcham bem.

Sinônimos de Marchar

Marchar é sinônimo de:andejar, andar, caminhar,

Definição de Marchar

Classe gramatical: verbo intransit
Separação silábica: mar-char

Frases com a palavra Marchar

Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal.

No domingo, por volta das 18h, 200 estudantes uigures começaram a marchar pedindo justiça pela morte de uigures, assassinados por colegas da maioria han em junho em uma fábrica no sul da China.

Os estudantes diziam marchar a favor da estatal e em defesa do petróleo.

Moradores de Urumqui ouvidos pela agência de notícias Associated Press disseram que os manifestantes nesta quarta-feira gritavam palavras de ordem criticando o governo regional e foram impedidos pela polícia de marchar sobre a Praça do Povo, no centro da cidade.