Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Lírica


substantivo feminino

Poesia lírica, sentimental e definida pelo excesso de sentimentalismo, que destaca os sentimentos, colocando-os à frente do pensamento racional: a lírica de Camões.

[Literatura] Gênero lírico ou gênero literário que exalta os sentimentos em detrimento do pensamento lógico.

[Literatura] Reunião ou obra que contém as poesias líricas de um autor ou de uma época: lírica contemporânea.Etimologia (origem da palavra lírica). Do latim lyrica.orum.

Sinônimos de Lírica

Lírica é sinônimo de:lírico,

Definição de Lírica

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: lí-ri-ca
Plural: líricas

Frases com a palavra Lírica

Seu desejo, com "O Palhaço", "comédia lírica" que estreia em outubro, é fazer algo popular e profundo.

Com o uso de uma linguagem lírica, a montagem retrata a morte de pessoas queridas e o impacto causado por essas perdas, além de mostrar como a falta de atenção com as coisas que realmente importam pode gerar dor e arrependimento quando se está próximo do fim da vida.

De que serviria, em tempos pós-estruturalistas, recorrer à divisão entre épica, lírica e dramática, ou às definições de tragédia e comédia.