Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Limítrofe


adjetivo de doi

Localizado ou contido nos limites de um terreno, de uma área, de uma extensão: sociedades limítrofes.

Cujos limites são contíguos, próximos; fronteiriço: terrenos limítrofes; o Brasil e a Argentina são limítrofes.

[Figurado] Característica daquilo que está muito perto; que se encontra muito próximo; vizinho.Etimologia (origem da palavra limítrofe). Do latim limitrophus.a.um.

Sinônimos de Limítrofe

Limítrofe é sinônimo de:confinante, fronteiro, lindeiro, vizinho, vizinha, circunjacente, fronteiriço,

Antônimos de Limítrofe

Limítrofe é sinônimo de:afastado, longe, alongado, remoto,

Definição de Limítrofe

Classe gramatical: adjetivo de doi
Separação silábica: li-mí-tro-fe
Plural: limítrofes

Frases com a palavra Limítrofe

Ante o temor de novos combates depois da arbitragem de Haia, a ONU posicionou efetivos extras para a manutenção da paz na zona limítrofe entre o norte muçulmano e o sul majoritariamente cristão ou animista.

Segundo Correa, o governo colombiano emprega apenas 1% de seus efetivos na vigilância da zona limítrofe (de quase 700 km), enquanto que "20% das Forças Armadas" equatorianas patrulham a área.

A conflituosa região tribal limítrofe entre os dois países é habitada, majoritariamente, pela etnia pashtun, a mesma dos talebans, e o local é refúgio de grupos insurgentes e membros da rede terrorista Al Qaeda.