Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Libertação


substantivo feminino

Ação ou efeito de colocar ou colocar-se em liberdade; pôr-se em liberdade; liberação: libertação de um preso.plural

Libertações.Etimologia (origem da palavra libertação). Liberta(r) + ção.

Sinônimos de Libertação

Libertação é sinônimo de:alforria, emancipação,

Definição de Libertação

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: li-ber-ta-ção
Plural: libertações

Frases com a palavra Libertação

A renúncia é a libertação. Não querer é poder.

A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação.

Os pais de Athanasiadis entraram com um recurso pela libertação dele, caracterizando-o como um repórter, fotógrafo e cineasta com "um amor especial ao Irã, e um profundo respeito pela sua cultura e tradições religiosas".

Quase 70% dos judeus israelenses são favoráveis à libertação de presos palestinos, incluindo aqueles que cometeram atentados, em troca de Shalit, contra 28% contrários, de acordo com uma pesquisa publicada no site Ynet, do jornal "Yediot Aharonot", nesta quinta-feira.

Apenas a libertação de 29 deles chegou ao conhecimento da organização, baseada em Nova York.