Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Libelo


substantivo masculino

Exposição inicial que, antes do início do processo, apresenta os pontos mais importantes da acusação e da defesa.

[Jurídico] Pequeno escrito acusatório; acusação.

Texto breve com o propósito de difamar, injuriar ou satirizar algo ou alguém.

[História] Certificado que, em Roma, no século III, atribuía aos cristãos apóstatas imunidade contra as perseguições.Etimologia (origem da palavra libelo). Do latim libellum.

Sinônimos de Libelo

Libelo é sinônimo de:folheto, livrete, panfleto, acusação,

Definição de Libelo

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: li-be-lo
Plural: libelos

Frases com a palavra Libelo

O uso no vídeo da expressão "libelo de sangue", utilizada pelos antissemitas na Idade Média para acusar os judeus de assassinar crianças cristãs para beber seu sangue, ofendeu grande parte da comunidade judaica do país.

Antropologia Estrutural 2 (1973) - Nesta nova coletânea, tem destaque o clássico "Raça e História" (1952) --libelo, escrito a pedido da Unesco, contra o racismo, no qual o antropólogo sintetiza sua visão da história mundial e sua defesa da diversidade cultural.

Com estreia nos EUA e no Canadá hoje, véspera da reunião extraordinária da ONU sobre o clima, e no resto do mundo amanhã (inclusive no Brasil), o filme é um libelo político.