Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Jamais


advérbio

De maneira nenhuma; em nenhuma circunstância; nunca: jamais falaremos o que nos foi contado.

De jeito nenhum; de impossível realização: jamais irei ao seu casamento.

Qualquer situação; já: a tragédia mais triste que jamais se presenciou.Etimologia (origem da palavra jamais). Do latim jam magis.

Sinônimos de Jamais

Jamais é sinônimo de:nunca, não, ,

Definição de Jamais

Classe gramatical: advérbio
Separação silábica: ja-mais

Frases com a palavra Jamais

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.

No Brasil, o BC ( Banco Central), a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e as entidades representativas do mercado de capitais são unânimes em afirmar que uma fraude como a praticada pelo financista americano Bernard Madoff jamais ocorreria no país.

"Roland jamais se envolveria em propaganda, nem de esquerda nem de direita", disse.

Hegel era um homem fino e jamais chamaria uma sociedade de canalha.