Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Islã


substantivo masculino

Islamismo; doutrina cujos preceitos se baseiam na fé islâmica, no islamismo, na religião que tem somente um Deus (Alá), fundada pelo profeta Maomé, sendo seu livro sagrado o Corão ou Alcorão.

Nação ou cultura cujos preceitos se baseiam na fé islâmica.

Conjunto ou reunião de algumas nações contemporâneas que possuem o islamismo como religião predominante.Etimologia (origem da palavra islã). Do francês islam ou do árabe islãm.

Sinônimos de Islã

Islã é sinônimo de:islamismo, islame, islão,

Definição de Islã

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: is-lã
Plural: islãs

Frases com a palavra Islã

O panfleto --assinado pelo mulá Ghulam Haidar, apontado como chefe de operações dos talebans em Candahar-- afirma que os eleitores serão considerados aliados do governo afegão e das tropas estrangeiras, além de inimigos do islã.

A mistura de grupos étnicos foi aos poucos amalgamada em uma identidade comum pelo islã e por traços da cultura tribal, especialmente pashtu, em uma dinâmica entre poder central e lealdades regionais que marcou o país nos últimos três séculos e permanece um desafio para a estabilidade interna e os planos americanos de "construção de nação".

Muitos sauditas consideram que o país, guardião dos lugares santos do islã da Meca e Medina, não pode proibir as peregrinações.