Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Irredutibilidade


substantivo feminino

Característica, estado ou particularidade do que é irredutível.

Que não se pode reduzir: a irredutibilidade do salário mínimo.Etimologia (origem da palavra irredutibilidade). Irredutível - vel + bili + dade.

Sinônimos de Irredutibilidade

Irredutibilidade é sinônimo de:redutibilidade,

Definição de Irredutibilidade

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: ir-re-du-ti-bi-li-da-de
Plural: irredutibilidades

Frases com a palavra Irredutibilidade

No processo sobre as contas de 2006, a instituição disse ainda que, mesmo que o tribunal considerasse os valores como indevidos, não poderia haver diminuição, por conta do princípio da irredutibilidade -que veta a redução salarial.

Filósofo da totalidade do Saber Absoluto, incapaz de dar conta da irredutibilidade da diferença e das aspirações de reconhecimento do individual às estratégias de síntese do conceito.

Ao mesmo tempo, exorta a literatura a descer do pedestal de autonomia e irredutibilidade, onde permanece pairando como um discurso ensimesmado, sem objeto.