Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Intangível


adjetivo de dois gêneros

Que não se consegue tanger; que não pode ser tocado; intocável.

Que não pode ser percebido através do tato; impalpável.

[Figurado] Que não apresenta características suficientes para ser percebido ou entendido; que tende a enganar a percepção ou o entendimento: texto intangível.

[Figurado] Aquilo que não se pode atacar ou alterar; indestrutível ou inatacável: regras intangíveis.Etimologia (origem da palavra intangível). In + tangível.

Sinônimos de Intangível

Intangível é sinônimo de:intáctil, indestrutível, imaterial, impalpável, incorpóreo, intocável, inatacável,

Antônimos de Intangível

Intangível é sinônimo de:palpável, tocável, corpóreo, tangível,

Definição de Intangível

Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros
Separação silábica: in-tan-gí-vel
Plural: intangíveis

Frases com a palavra Intangível

"Os [museus] que não possuem acervo, que guardam o que chamo de "herança intangível", são um fenômeno dos anos 90 para cá.

O museu enfrenta o desafio de aproximar do público algo "efusivo mas intangível, algo que cada um percebe de sua própria e única maneira", como explica a curadora da mostra, Alicja Knast.