Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Insignificante


adjetivo de dois gêneros

Que não possui valor; sem importância; desprezível.

Excessivamente pequeno; minúsculo: o valor insignificante do produto; a participação do professor foi insignificante.substantivo masculino e feminino

Quem não tem relevância profissional ou pessoal; desprovido de características ou atributos extraordinários.Etimologia (origem da palavra insignificante). In + significante.

Sinônimos de Insignificante

Insignificante é sinônimo de:plebeu, inferior, ordinário, desprezível, reles, baixo, minúsculo,

Antônimos de Insignificante

Insignificante é sinônimo de:importante, considerável,

Definição de Insignificante

Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros
Separação silábica: in-sig-ni-fi-can-te
Plural: insignificantes

Frases com a palavra Insignificante

Nenhum gesto de amizade, por muito insignificante que seja, é desperdiçado.

O insignificante presume dar-se importância maldizendo de tudo e de todos.

A quantidade insignificante de guerrilheiros na época não justifica a tortura e a morte de inocentes.

O STJ (Superior Tribubal de Justiça) trancou uma ação penal contra um acusado de tentar furtar 12 barras de chocolate de um hipermercado por considerar que o valor do produto era insignificante em relação ao patrimônio do hipermercado.

Embora tenha havido uma leve melhora nas estatísticas entre 2007 e 2008, a pequena variação dentro da margem de erro significou que este avanço foi "estatisticamente insignificante", de acordo com o critério do banco.