Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Insegurança


substantivo feminino

Condição, particularidade ou característica do que é inseguro.

Sem segurança; em que há perigo; periculosidade.

Acometido por um sentimento de desamparo; sensação de não se estar seguro e/ou protegido.

Falta de convicção ou segurança em si próprio; durante o discurso, sentiu-se a sua insegurança.Etimologia (origem da palavra insegurança). In + segurança.

Sinônimos de Insegurança

Insegurança é sinônimo de:periculosidade, instabilidade,

Antônimos de Insegurança

Insegurança é sinônimo de:segurança,

Definição de Insegurança

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: in-se-gu-ran-ça
Plural: inseguranças

Frases com a palavra Insegurança

As estimativas da FAO confirmam a tendência da última década para uma insegurança alimentar maior e revelam claramente o impacto da crise nas populações mais pobres do planeta.

A insegurança provocada pelo conflito armado levou muitos turistas a preferir destinos mais seguros.

E, ao contrário do que se esperava, crescem o desemprego, a pobreza, a fome, a insegurança do cotidiano, num mundo que se fragmenta e onde se ampliam as fraturas sociais.