Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Insanidade


substantivo feminino

Qualidade de insano, de quem perdeu o domínio de suas capacidades mentais.

Que não possui nem demonstra sensatez; imprudência, insensatez.

Dito, ato ou modo de se comportar da pessoa que não é sensata: só falava insanidades.Etimologia (origem da palavra insanidade). Do latim insanitas.atis.

Sinônimos de Insanidade

Insanidade é sinônimo de:insânia, demência,

Antônimos de Insanidade

Insanidade é sinônimo de:juízo, sanidade, sensatez,

Definição de Insanidade

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: in-sa-ni-da-de
Plural: insanidades

Frases com a palavra Insanidade

Uma insanidade passageira, curável pelo casamento.

Prisioneiros que aguardam execução no chamado "corredor da morte" japonês são levados à insanidade pelas duras condições da prisão, segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira pelo grupo de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional.

Van Gogh, diz Jansen, nunca teve nada a ganhar com a insanidade.

Segundo o código de conduta criminal do Japão, se uma pessoa condenada à morte chegar ao estado de insanidade, sua execução deve ser adiada pelo ministro da Justiça.