Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Inóspito


adjetivo

Característica de local onde não se pode viver; sem condições habitáveis; inabitável: terreno inóspito, clima inóspito.

Qualidade de quem não exerce a hospitalidade, não é agradável ou gentil com outras pessoas; inospitaleiro, inacolhedor: povo inóspito.

Característica do povo hostil ou do lugar em que os estrangeiros são mal acolhidos: terra inóspita.Etimologia (origem da palavra inóspito). A palavra inóspito tem sua origem no latim "inhospitus,a,um", com o mesmo sentido; inospitaleiro, inacolhedor.

Sinônimos de Inóspito

Inóspito é sinônimo de:inospitaleiro, áspero, rude, agreste, inabitável, deserto, inacessível, desabitado, inabitado, despovoado,

Antônimos de Inóspito

Inóspito é sinônimo de:acolhedor, hospitaleiro, receptivo, gentil,

Definição de Inóspito

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: i-nós-pi-to
Plural: inóspitos

Frases com a palavra Inóspito

Com as águas mais intocadas e as florestas mais austrais do planeta, as espécies que crescem no inóspito Cabo Horn, no Chile, no extremo sul do continente americano, atuam como sentinelas das mudanças climáticas.

Por conta do clima inóspito e da intensa atividade vulcânica, a vegetação nativa nunca conseguiu se recuperar.

Realizar qualquer trabalho de construção no inóspito ambiente gelado da Antártida requer condições climáticas adequadas, o que limita boa parte das obras e atividades ao verão do continente (de novembro a março).