Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Injustificado


adjetivo

Que não é justificado; sem justificativa, justificação, razão, motivo, explicação: os contribuintes são contra o aumento injustificado de preços da gasolina.Etimologia (origem da palavra injustificado). In + justificado.

Sinônimos de Injustificado

Injustificado é sinônimo de:infundado,

Antônimos de Injustificado

Injustificado é sinônimo de:justificado,

Definição de Injustificado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: in-jus-ti-fi-ca-do
Plural: injustificados

Frases com a palavra Injustificado

A mentira deriva, em geral, do medo injustificado.

Ou seja, embargo de declaração não é nem um instrumento de prolongamento injustificado do processo, nem tampouco um mecanismo para rever as penas e condenações e refazer o julgamento.

De acordo com o ministro, a adoção de medidas para fechar espaços coletivos sem embasamento pode causar pânico injustificado.

Com as novas sanções, a UE pretende responder à sentença contra a Nobel da Paz que a Suécia --atualmente presidente do bloco-- considera consequência de um processo judicial "injustificado".