Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Inflação


substantivo feminino

Aumento geral, sistemático e contínuo dos preços que, juntamente com a diminuição do poder aquisitivo da população, provoca uma enorme desvalorização do dinheiro.

Inchação; aumento do ou acréscimo no volume de; ação ou efeito de inflar.

[Figurado] Presunção; ausência de simplicidade, de modéstia; excesso de vaidade: inflação de qualidades.

[Por Extensão] Exagero que causa desvalorização; excesso sem justificativa: inflação de médicos.Etimologia (origem da palavra inflação). Do latim inflatio.onis.

Sinônimos de Inflação

Inflação é sinônimo de:presunção, pretensão, inchação, intumescimento,

Antônimos de Inflação

Inflação é sinônimo de:deflação,

Definição de Inflação

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: in-fla-ção
Plural: inflações

Frases com a palavra Inflação

(No apogeu do Plano Cruzado) Vamos ter um crescimento japonês com uma inflação suíça.

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) constatou que a quase totalidade (96%) dos grupos de trabalhadores conseguiu reajustes salariais que, pelo menos, cobriram as perdas com a inflação, ao longo dos primeiros cinco meses do ano.

Nesse período, a inflação acumulou 28%.

Em 2008, no mesmo período, o percentual havia sido um pouco menor: 89% das negociações salariais nessa época lograram cobrir as perdas com a inflação.