Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Inexistente


adjetivo de doi

Irreal; que não pode existir; sem existência: bruxas inexistentes.

[Por Extensão] Nulo; desprovido de valor, de importância, de relevância ou eficácia: um apoio inexistente; cantor de talento inexistente.

[Gramática] Nas orações cujos verbos são impessoais, diz-se do sujeito que não existe.Etimologia (origem da palavra inexistente). In + existente.

Sinônimos de Inexistente

Inexistente é sinônimo de:umbrático, imaginário, nulo, ilusório, irreal, quimérico,

Antônimos de Inexistente

Inexistente é sinônimo de:existente, real,

Definição de Inexistente

Classe gramatical: adjetivo de doi
Separação silábica: i-ne-xis-ten-te
Plural: inexistentes

Frases com a palavra Inexistente

No sul, mais de 50% da população vive com menos de US$ 1 por dia, e a infraestrutura é quase inexistente.

Simulação feita tendo por base a taxa Selic em 8,75% mostra que os fundos de renda fixa (que pagam juros) conseguirão bater a rentabilidade da poupança apenas se cobrarem taxa de administração máxima de 0,5% --realidade praticamente inexistente no varejo.

E completou: "Um contrato simulado, apesar de materialmente inexistente e formalmente falso, pode ser autêntico.