Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Ineficaz


adjetivo de doi

Sem eficácia; que não pode ser eficaz; ineficiente, incapaz, imprestável.

Que não causa o efeito esperado; inoperante, inútil.

Que não produz consequência, resultados; estéril, infrutífero.

Não conveniente, próprio, adequado; impróprio, inadequado.Etimologia (origem da palavra ineficaz). Do latim inefficaz.acis.

Antônimos de Ineficaz

Ineficaz é sinônimo de:eficaz, eficiente, capacitado, efetivo, ativo, operativo, idôneo, impecável,

Definição de Ineficaz

Classe gramatical: adjetivo de doi
Separação silábica: i-ne-fi-caz
Plural: ineficazes

Frases com a palavra Ineficaz

Oh, quão insuficiente é a palavra e quão ineficaz / ao meu conceito!

O arrependimento é ineficaz quando as reincidências são consecutivas.

Então, apesar do uso de todas essas plataformas ser importante, nós não devemos atribuir tantas coisas a elas; as causas dessa crise são muito mais profundas do que apenas um controle ineficaz sobre os fluxos de informação.

O primeiro modelo dos "Óculos Piscantes" foi desenvolvido em 2009, mas a patente se mostrou "ineficaz", segundo o jornal japonês, devido ao mecanismo que era muito complexo e precisava ser calibrado de acordo com as dimensões da cabeça do usuário.

Na forma como foi proposto, mediante entrega voluntária, o estatuto tem se mostrado ineficaz para fazer frente à magnitude dos problemas graves na área de segurança, assim como ocorreu em outros países que experimentaram este modelo.