Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Incesto


adjetivo

Relacionamento sexual ou afetivo entre parentes, especialmente entre pais e filhos ou entre irmãos e irmãs.

Relação sexual entre parentes, entre pais e filhos, entre irmãos biológicos ou adotivos, geralmente condenada pelas leis morais, pela religião, pela sociedade etc.adjetivo

Que não possui pureza; torpe, impuro.Etimologia (origem da palavra incesto). A palavra incesto do latim "incestum", ataque à castidade.

Sinônimos de Incesto

Incesto é sinônimo de:torpe, impuro,

Definição de Incesto

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: in-ces-to
Plural: incestos

Frases com a palavra Incesto

Apesar de o autor não se afastar das polêmicas, retratar cenas de nudez, sexo, incesto e violência --trechos que afinal estão presentes no texto original- não se trata de uma obra satírica, mas de um retrato respeitoso e sincero de um dos maiores quadrinistas vivos de um dos livros fundamentais da cultura ocidental.

Lévi-Strauss, em diálogo com Sigmund Freud, repensa o problema universal da proibição do incesto --fenômeno já não mais interpretado pela óptica da proibição moral, e sim como fator lógico de constituição da sociedade, ao permitir a "transação" de mulheres entre os grupos exogâmicos.

De acordo com informações na "People", durante o período da internação, o incesto era algo consentido.